quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Com o apoio da CRISE

Um jantar, uma conversa, decisões de mudança e medos. Discutem-se as angustias do mundo, a perda da abundância e as emergentes e engenhosas respostas que a necessidade aguça. Decide-se um encontro, um fim-de-semana de partilha, uma tertúlia de amigos que mais ou menos já empreenderam, já buscaram soluções, já resolveram impossibilidades ou “apenas” se deitam e sonham com elas.

Um espaço vazio à beira de um rio, que para dois, ou três, ou quatro se fez gigante e nos gritou “Quantos mais cabem em mim?” - Pensámos: “Muitos!” - mas nunca imaginámos Tantos!

O CO-CRIANDANDO não andou, correu! E na informalidade de um convite à partilha de ideias, de conhecimento, de trabalho, de experiências, num incentivo despretensioso à troca livre de projectos, a abundância é afinal e surpreendentemente uma realidade, um presente, que nos parece agora uma resposta para o futuro.


E a Crise sorriu e disse “Porque se celebram em todas as casas, em todas as empresas, em todas as organizações em Portugal e no mundo, os meus sagrados e venerados dias, não ousem querer comprar, querer pagar, querer cobrar! Eu imponho a humildade, a simplicidade, a objectividade e a criatividade. Se querem fazer, fazei em vossa casa, e porque não há gloss e purpurinas, que brilhem os vossos sorrisos, e porque não há candelabros de cristal com paus se faça uma fogueira, e porque se penhoraram as pratas e as poltronas, sentai-vos no chão e saboreai um piquenique!” - E então descobrimos que a Crise é poderosa, tem a força e o poder de conseguir FAZER.

Há supresas tão bonitas :)
Obrigada Alexandra por nos teres iluminado
Susana C.

Sem comentários:

Enviar um comentário